[weglot_switcher]

Açores terá a maior rede de áreas marinhas protegidas do Atlântico Norte

Revisão do Parque Marinho dos Açores acontece seis anos antes da meta internacional. “Esta tornar-se-á a maior rede de áreas marinhas protegidas de todo o Atlântico Norte e estará plenamente implementada antes de 2030”, referiu a Fundação Oceano Azul.
18 Abril 2024, 10h08

Os Açores vão ter a maior rede de áreas marinhas protegidas do Atlântico Norte, de acordo com consideração da Fundação Oceano Azul a propósito da revisão do Parque Marinho dos Açores.

Assim, o Governo dos Açores está pronto para avançar com o quadro jurídico para a implementação da Rede de Áreas Marinhas Protegidas. A decisão foi alvo de congratulação por parte da Fundação Oceano Azul.

“Com esta revisão do Parque Marinho dos Açores, seis anos antes da meta internacional, 30% do mar açoriano estará protegido, com pelo menos 15% totalmente protegido, abrangendo uma área de 300 mil quilómetros quadrados. Esta tornar-se-á a maior rede de áreas marinhas protegidas de todo o Atlântico Norte e estará plenamente implementada antes de 2030”, referiu a fundação Oceano Azul.

A fundação tem como um dos seus objetivos “contribuir para um oceano produtivo e saudável” em benefício do planeta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.