[weglot_switcher]

ADENE, Turismo de Portugal e Turismo do Algarve lançam selo ‘Save Water’

O novo selo tem como objetivo distinguir os empreendimentos turísticos que implementem medidas corretas para reduzir o consumo de água.
18 Março 2024, 19h16

A Agência para a Energia (ADENE) lançou, juntamente com o Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve, o selo “Save Water”. Esta é uma iniciativa que visa promover a eficiência hídrica no sector do turismo na região do Algarve.

A apresentação decorreu hoje no auditório do Turismo do Algarve, e foi presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. O novo selo tem como objetivo distinguir os empreendimentos turísticos que implementem medidas corretas para reduzir o consumo de água.

Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, sublinhou, durante o evento, “o compromisso da Agência para a Energia em promover práticas sustentáveis no setor do turismo”, e apresentou 60 medidas que os empreendimentos turísticos podem implementar para reduzir em 15% o volume de água consumido pelo setor urbano, onde se inclui o setor turístico.

Em comunicado, a ADENE afirma que vai “monitorizar a implementação das medidas de eficiência hídrica nos empreendimentos turísticos aderentes e que demonstrem o seu compromisso com a eficiência hídrica, contribuindo para a conservação deste recurso vital para a sustentabilidade ambiental da região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.