[weglot_switcher]

António Guterres: Kofi Annan foi uma “força que guiou o bem”

O atual secretário geral das Nações Unidas homenageou Kofi Annan, defendendo que “nestes tempos turbulentos e difíceis, o seu legado como defensor global da paz continuará a ser uma verdadeira inspiração para todos nós”.
  • Reuters / Pedro Nunes
18 Agosto 2018, 11h48

O atual secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) homenageou Kofi Annan, que faleceu este sábado, defendendo que o diplomata ganês foi uma “força que guiou o bem”. António Guterres afirma que se junta “ao mundo em luto pela sua perda”.

“Nestes tempos turbulentos e difíceis, o seu legado como defensor global da paz continuará a ser uma verdadeira inspiração para todos nós”, escreveu o antigo primeiro ministro português, numa publicação na rede social Twitter.

Kofi Annan, 7º secretário geral da ONU e o primeiro afro americano a atingir um cargo de topo na diplomacia internacional, faleceu hoje na Suíça, aos 80 anos de idade, por motivos de doença.

“É com imensa tristeza que a família Annan e a Fundação Kofi Annan anunciam que Kofi Annan, ex-secretário geral das Nações Unidas [7º] e vencedor do Prémio Nobel da Paz, faleceu pacificamente este sábado, 18 de agosto, por doença”, pode ler-se numa publicação feita pelos porta-vozes da Fundação Kofi Annan.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.