[weglot_switcher]

APCC prolonga prazo de candidaturas para programa de incubação de retalho

O programa deste ano é dirigido às lojas históricas nacionais que pretendam expandir o seu negócio para ambiente de centro comercial.
4 Abril 2024, 13h03

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais acaba de anunciar o prolongamento do prazo para a entrega de candidaturas para o Programa de Incubação de Retalho 2024, Lojas com História, que passa para o próximo dia 3 de maio. O Programa tem a parceria da DGAE – Direção Geral das Atividades Económicas e da UACS – União das Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Em comunicado, a associação refere que “o Programa de Incubação de Retalho – PIR’24, Lojas com História, é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar a transição de lojas históricas nacionais, para ambiente de centro comercial. As candidaturas devem ser realizadas através do preenchimento do formulário on-line disponibilizado no site da APCC”.

Para além de terem de estar classificadas como Lojas Históricas, “os candidatos devem cumprir parâmetros de sustentabilidade, inovação e originalidade. Deverão também ter aplicabilidade em operação de centros comerciais e potencial de complementaridade no mix dos centros comerciais”.

Um critério de valorização da candidatura será a existência prévia de experiências de digitalização do negócio e/ou presença no digital, ou vontade expressa em fazê-lo posteriormente, recorda a entidade promotora.

A APCC é uma associação de âmbito nacional que congrega empresas investidoras, promotoras e gestoras de Centros Comerciais, para além de empresas de comércio a retalho e fornecedores de serviços ao sector. Atualmente, a APCC conta com 90 conjuntos comerciais, que integram cerca de oito mil lojas. São cem mil trabalhadores diretos (num total de 280 mil). O ecossistema dos centros comerciais recebe 475 milhões de visitantes ano, segundo dados da associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.