[weglot_switcher]

Associação 25 de abril quer portugueses a cantar o hino nacional e o ‘Grândola, vila morena’ à janela ou varanda às 15 horas

A Associação considera que estes gestos são uma forma de assinalar a Revolução dos Cravos numa altura em que muitos portugueses se encontram confinados em casa devido à pandemia da Covid-19.
  • Cristina Bernardo
25 Abril 2020, 14h30

A Associação de 25 de Abril (A25A) apela a que todos os portugueses cantem o hino nacional e o ‘Grândola Vila Morena às 15 horas deste sábado para celebrar o 46º aniversário da Revolução dos Cravos.

Segundo comunicado, a associação liderada por Vasco Lourenço pede a “todas as cidadãs e a todos os cidadãos, onde quer que estejam, às mesmas 15 horas” para suspenderem os trabalhos “(com exceção dos que o não possam fazer, nomeadamente os que estejam a prestar serviços de saúde)” e cantem a “Grândola, Vila Morena” e o Hino Nacional” à janela ou às varandas.

O apelo vem “no sentido de homenagear o 25 de Abril”, apesar da crise que o país atravessa provocada pelo surto do novo coronavírus. “Comemoramos  46  anos da Revolução de Abril  num momento de enorme crise, de guerra global com um inimigo invisível e traiçoeiro”, informa a nota.

O capitão de abril e presidente da A25A não vai estar presente na sessão solene do Parlamento que assinala a da Revolução dos Cravos. “Não quero arranjar desculpas, mas não vou poder estar presente porque o meu estado de saúde faz-me estar confinado em casa”, declarou ao “Correio da Manhã”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.