[weglot_switcher]

Autoridade Marítima recomenda cautela em dia de agitação do mar na Madeira

É recomendado que se evite passeios junto ao litoral e uma atitude de vigilância caso seja necessário uma deslocação à orla costeira.
7 Fevereiro 2018, 10h04

A Marinha e a Autoridade Marítima deixam vários avisos à população tendo em conta o alerta de agitação do mar do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que prevê ondas de seis metros.

A Autoridade Marítima recomenda que se evite a prática de passeios junto ao litoral em espacial na Costa Norte da Madeira e no Porto Santo.

O mesmo organismo pede cautela aos pescadores lúdicos de pesca à cana no sentido de “evitarem zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas por rebentação”.

É deixado também o alerta, em caso de necessidade de deslocação à orla costeira, para “uma atitude vigilante” acrescentando que “o mar pode chegar facilmente a zonas aparentemente seguras”.

A Marinha e a Autoridade Marítima referem ainda, à comunidade marítima, a adopção de medidas de precaução. Aqueles que estejam no mar é deixado o alerta para se deslocarem ao porto de abrigo mais próximo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.