[weglot_switcher]

Balcões do BPI com selo ‘Covid Safe’

Selo pela Associação Portuguesa de Certificação garante que os balcões e demais instalações do BPI são ‘Covid Safe’.
  • Cristina Bernardo
26 Setembro 2020, 09h34

A Associação Portuguesa de Certificação (APCER) atribuiu o selo ‘Covid Safe’ ao BPI depois de ter realizado uma auditoria para o efeito.

Isto garante que o banco cumpre as medidas de proteção e vigilância necessárias à obtenção do selo ‘Covid Safe”, com base nas orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para prevenir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Quer isto dizer que os balcões do banco são ‘Covid Safe’, assim como outras instalações do BPI, nomeadamente o centro de empresas, centros ‘Premier’ e os edifícios centrais.

“Este reconhecimento permite aumentar a confiança de colaboradores, clientes e stakeholders, demonstrando o compromisso e o respeito do BPI pela saúde e segurança de todos, no atual contexto de regresso gradual ao trabalho presencial e de reabertura da economia”, diz o banco, em comunicado.

O banco adotou as medidas oficiais de mitigação do risco de contágio de Covid-19 desde o início da pandemia, como a implementação do modelo de funcionamento à porta fechada da rede comercial que presta atendimento aos clientes de forma individualizada, tendo ainda instalada barreiras de acrílico nos postos de atendimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.