[weglot_switcher]

Banco Montepio avaliado no balanço da Mutualista em 1,56 mil milhões

As contas da associação aprovadas esta quarta-feira revelam resultados líquidos positivos de 112 milhões de euros o que traduz um crescimento de 122,9% face a 2022.
28 Março 2024, 19h00

Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) nas contas individuais de 2023 que foram esta quarta-feira aprovadas na Assembleia de Representantes avalia o Banco Montepio em 2,37 mil milhões de euros, o que implicou a constituição de imparidades de 816 milhões, baixando o valor do banco para para 1,56 mil milhões de euros.

Já a Lusitânia Seguros tem um valor bruto no balanço individual da Mutualista Montepio de 238,7 milhões, o que obrigou à constituição de imparidades de 158 milhões, baixando o valor líquido da seguradora não vida para os 80,7 milhões de euros.

Os auditores continuam a dizer que “os ativos por impostos diferidos, os capitais próprios e o resultado líquido do exercício, constantes do balanço e da demonstração dos resultados da Entidade em 31 de dezembro de 2023 e em 31 de dezembro de 2022, encontram-se sobreavaliados por um montante materialmente relevante, a magnitude do qual não estamos em condições de quantificar, dada a incerteza inerente às projeções dos resultados tributáveis”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.