[weglot_switcher]

Banif e mobilidade da Madeira entre as preocupações levadas pelo Nós, Cidadãos ao presidente da República

As dívidas excessivas dos portugueses e a natalidade foram outras preocupações deixadas pelo partido, com representação na Madeira, na audiência com Marcelo Rebelo de Sousa.
8 Janeiro 2019, 12h34

O Banif e os problemas da mobilidade da Madeira foram alguns dos assuntos abordados na audiência realizada entre o Nós, Cidadãos e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, na passada segunda-feira. As dívidas excessivas dos portugueses foi outro dos temas levados pelo partido ao chefe de estado português.

Nesta audiência o Nós, Cidadãos deu conta da “falta de atenção” demonstrada pelo Governo da República aos emigrantes portugueses e à Lusofonia, relativamente a dossier como: A Caixa Económica Faialense, os lesados do BES ou o Banif, que  “lesaram de forma ‘duradoura’” a confiança destas pessoas na boa fé do estado português.

A falta de condições económicas e laborais para uma maior natalidade natalidade foi outra das preocupações deixadas pelo partido a Marcelo Rebelo de Sousa, bem como a “falta de garantias dos cidadãos” face ao Estado.

“O sistema de garantias do cidadão face ao Estado é lento e caro. As administrações públicas incorrem em grandes atrasos quando se trata de pagar fornecimentos e serviços externos. Os cálculos apontam para mais de 2 mil milhões de euros”, alertou o partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.