[weglot_switcher]

Benfica SAD vai lançar novo empréstimo obrigacionista na primeira quinzena de julho (com áudio)

Domingos Soares de Oliveira fez o anúncio à margem do anúncio da primeira de doze parcerias que irão ser firmadas em junho.
1 Junho 2021, 11h30

A Benfica SAD vai proceder ao lançamento de um novo empréstimo obrigacionista na primeira quinzena de julho, anunciou esta terça-feira o administrador da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira.

“Posso anunciar em primeira mão o lançamento de um novo empréstimo obrigacionista na primeira quinzena de julho deste ano”, destacou o administrador da SAD do Benfica SAD esta terça-feira no Estádio da Luz, à margem do anúncio de uma parceria com o banco digital WiZink.

No entanto, este responsável não quis adiantar os valores em causa.

Na primeira quinzena de julho do ano passado, a Sport Lisboa e Benfica, SAD, levantou 50 milhões de euros na oferta pública de subscrição das “Obrigações Benfica SAD 2020-2023”.

No primeiro dia da operação, 29 de junho, a procura bruta atingiu os 36 milhões de euros, superando em um milhão de euros o montante inicial do empréstimo, que era de 35 milhões de euros, mas foi depois elevado, no dia 8 de julho, para 50 milhões de euros.

Esta operação, que teve lugar o ano passado, terminou com uma procura bruta de 70 milhões de euros, isto é, 1,4 vezes o montante em oferta depois do aumento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.