[weglot_switcher]

Bosch e Randox investem 150 milhões na plataforma de análise Vivalytic

As duas empresas vão investir cerca de 150 milhões de euros em atividades conjuntas de investigação, desenvolvimento e vendas para novos testes para a plataforma de análise Vivalytic fornecida pela Bosch Healthcare.
10 Abril 2024, 18h04

A Bosch e a Randox Laboratories Ltd investem 150 milhões de euros na plataforma de análise Vivalytic fruto da nova parceria. O investimento é canalizado para pesquisa, desenvolvimento e distribuição.

A Bosch definiu a tecnologia médica como um campo estratégico de crescimento. “Espera-se que o diagnóstico molecular no local de atendimento se torne um mercado futuro avaliado em milhões”, revela a empresa.

Com a sua plataforma de análise Vivalytic, a Bosch pretende alcançar uma posição de liderança neste mercado. “Com a tecnologia de ponta dos nossos próprios laboratórios e das nossas próprias linhas de produção, queremos crescer a longo prazo juntamente com parceiros na área de diagnósticos de precisão”, afirma na nota Stefan Hartung, presidente do conselho de administração da Bosch.

“Aqui, a nossa tecnologia médica pode tirar benefícios consideráveis da nossa diversificação, da nossa experiência, do trabalho de base que fizemos em automação, miniaturização, diagnóstico molecular e da nossa experiência no desenvolvimento e produção de microchips”, acrescenta Hartung.

“Estamos a investir a longo prazo numa entusiasmante área de crescimento de alta tecnologia e a apostar no seu desenvolvimento continuamente em conjunto com parceiros. Com a tecnologia ‘Invented for life’, podemos aliviar a carga dos profissionais médicos e ajudar a tornar o diagnóstico e o tratamento de doenças mais rápido”, conclui.

Em termos de crescimento com diagnósticos laboratoriais totalmente automatizados as duas empresas pretendem atingir vendas na ordem dos nove dígitos até 2030.

“O laboratório é do tamanho de um smartphone”, dizem as empresas que acrescentam que “o teste de grau IVD de sépsis baseado na tecnologia de ponta BioMEMS é um objetivo de desenvolvimento conjunto”.

“Em muitas doenças, cada minuto conta, e determinar se um paciente apresenta sintomas de uma simples constipação, gripe ou algo tão grave como uma meningite com risco de vida geralmente só é possível após diagnósticos laboratoriais demorados e dispendiosos”, revela a Bosch.

“Com a sua plataforma de análise Vivalytic, a Bosch estabeleceu o objetivo de tornar acessíveis diagnósticos rápidos e altamente precisos no local de atendimento – e pretende utilizar diagnósticos moleculares para se tornar um fornecedor líder no mercado até 2030. Para conseguir isso, a Bosch tem agora uma parceria estratégica com a Randox Laboratories Ltd., uma empresa líder em tecnologia médica e de diagnóstico”, lê-se no comunicado.

Um dos objetivos é o “desenvolvimento de um teste de classificação IVD para sépsis e que será o primeiro a apresentar tecnologia BioMEMS altamente inovadora”, acrescenta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.