[weglot_switcher]

BPI concretiza venda da BPI Gestão de Activos e da BPI Fundos ao CaixaBank

Chegaram as autorizações do reguladores e por isso o BPI fechou a venda da gestora de activos e da gestora de fundos de investimento à sociedade de Asset Managment do CaixaBank.
  • Cristina Bernardo
20 Abril 2018, 19h08

Conforme foi comunicado divulgado ao mercado em 23 de Novembro de 2017, o Banco BPI, celebrou, naquela data, com o CaixaBank Asset Management SGIIC, um acordo prevendo a venda à sociedade espanhola da totalidade da BPI Gestão de Activos, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento e da BPI Global Investment Fund Management Company.

A transmissão das ações em apreço ficou sujeita a um conjunto de condições, designadamente a da obtenção das devidas autorizações das autoridades competentes. Ora o BPI anunciou que tendo todas essas condições sido verificadas, as transmissões de ações em apreço foram executadas com data de 13 de abril de 2018.

A venda das sociedades BPI Gestão de Activos, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento e BPI Global Investment Fund Management Company, sociedades que actualmente são responsáveis pelas actividades de gestão de fundos de investimento do Grupo BPI à sociedade do Grupo CaixaBank, CaixaBank Asset Management SGIIC, foi pelo preço de 75 milhões de euros, no caso da BPI GA, e de 8 milhões de euros no caso da BPI GIF.

O Banco BPI manterá, mesmo após a concretização das transacções, o relacionamento com os clientes das actividades das empresas

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.