[weglot_switcher]

Brexit: Corbyn continua sem se comprometer sobre sentido de voto

Líder trabalhista está a sofrer pressões da facção do partido a favor da continuação do Reino Unido no projeto europeu para que abandone a postura neutra sobre o futuro do Brexit, mas Corbyn ainda não parece disposto a assumir uma posição firme, justificando que não quer criar mais divisões na sociedade britânica. 
22 Setembro 2019, 11h02

O líder da oposição no Reino Unido, Jeremy Corbyn, continua a apostar numa posição neutra sobre o sentido de voto relativo ao Brexit, mas garante que convocaria um segundo referendo até junho, caso o Partido Trabalhista fosse eleito este ano.

“Vamos ver o que conseguimos e deixaremos a decisão final para o povo britânico e tomaremos a decisão nesse momento”, disse Jeremy Corbyn, citado pela Bloomberg, sobre se votaria a favor ou contra o Brexit.

O líder trabalhista está a sofrer pressões da facção do partido a favor da continuação do Reino Unido no projeto europeu para que abandone a postura neutra sobre o futuro do Brexit, mas Corbyn ainda não parece disposto a assumir uma posição firme, justificando que não quer criar mais divisões na sociedade britânica.

“O meu trabalho é garantir que façamos uma oferta ao povo britânico entre sair com um acordo comercial com a Europa que proteja empregos ou permaneçamos e façamos reformas”, salientou Corbyn.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.