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Brisa prossegue investimento de 32 milhões na renovação das áreas de serviço

Até 2021, a Brisa tem um curso um programa para a renovação de 37 pontos de venda nas áreas de serviço da sua rede principal de autoestradas, com um investimento global avaliado em cerca de 32 milhões de euros.
30 Outubro 2019, 13h01

A Brisa inaugura h0je, dia 30 de outubro, a área de serviço renovada da Mealhada, na A1 (auto-estrada Lisboa-Porto), no sentido sul/norte, com a presença do presidente da empresa, Vasco de Mello.

Com este, são já 16 os postos de venda de oito áreas de serviço com a marca Colibri que a concessionária de autoestradas renovou, após um investimento de 14,2 milhões de euros já concretizado.

Os postos de venda já renovados no âmbito deste programa de renovação foram em Barcelos (A3, 2017), Vendas Novas (A6, 2017), Alcácer do Sal (A2, 2017), Almodôvar (A2, 2018), Leiria (A1, 2018) Grândola (A2, 2019), Santarém (A1, 2019) e Mealhada (A1, 2019).

Até 2021, a Brisa tem um curso um programa para a renovação de 37 pontos de venda nas áreas de serviço da sua rede principal de autoestradas, com um investimento global avaliado em cerca de 32 milhões de euros.

A concessionária destaca o “conceito pioneiro na conceção de espaço e de restauração” e o destaque dado aos  produtos-estrela de cada região.

No caso da estação de serviço da Mealhada, a Brisa estabeleceu uma parceria com o restaurante ‘Meta dos Leitões’, que permite ao cliente recorrer ao ‘take away’ deste produto típico da Mealhada sem sair da autoestrada.

“Desta forma, para além de, como habitualmente, os viajantes poderem degustar a iguaria da Mealhada, podem também encomendar e levar até casa o maior produto-estrela da região [o leitão], sem saírem da sua rota de viagem”, salienta um comunicado da concessionária.

O mesmo documento acrescenta que até 2021 a Brisa prevê intervir em mais 12 áreas de serviço: na A1- Autoestrada do Norte (Aveiras, Pombal, Antuã e Gaia); A2- Autoestrada do Sul (Seixal e Aljustrel – sentido norte/sul); A3 Autoestrada Porto/Valença (Santo Tirso); A4- Autoestrada Porto/Amarante (Águas Santas e Penafiel); A5- Autoestrada da Costa do Estoril (Oeiras) A6-Autoestrada Marateca/Caia (Estremoz e Montemor-o-Novo).

” (…) Os clientes Via Verde aderentes ao programa de fidelização da Via Verde Viagens & Vantagens vão beneficiar do consumo que fizerem em alimentação e bebidas, com a devolução de 10% em saldo de portagem. Ou seja, se houver um consumo de 15 euros, terão um desconto de 1,50 euros a descontar na próxima viagem”, adianta o referido comunicado.

A Brisa Áreas de Serviço, detida pela Brisa e pela Areas, atendeu 2,6 milhões de clientes durante o ano de 2018, nas 14 áreas de serviço (28 pontos de venda) sob sua gestão direta,

A Areas é uma empresa líder de mercado no sector de restauração e retalho em viagem, tendo gerado 1.832 milhões de euros de receita no ano 2017/2018.

Esta empresa recebe cerca de 340 milhões de clientes por ano, em 2.100 pontos de venda em 12 países em toda a Europa, bem como nos EUA, México e Chile.

Na semana passada, foi tornada pública a intenção de cada um dos principais acionistas da Brisa, Grupo José de Mello e fundo de investimento Arcus, colocarem, cada um, um bloco equivalente a 40% dos direitos de voto da concessionária, um processo que só deverá estar concluído no segundo semestre de 2020.

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