[weglot_switcher]

Cafôfo destaca reabilitação urbana como o desafio da década para o Funchal

A Operação de Reabilitação Urbana Sistemática do Funchal (ORU) tem previsto uma verba de 71 milhões de euros para a requalificação de várias áreas do município.
31 Agosto 2017, 21h30

O cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’ à Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo considerou a reabilitação urbana como o desafio da década para o município anunciando também a entrada em vigor da Operação de Reabilitação Urbana Sistemática do Funchal (ORU) uma ferramenta que vai estender os benefícios fiscais nesta área na capital madeirense.

O ORU de acordo com Paulo Cafôfo vai permitir reabilitar urbanisticamente a cidade nos próximos 15 anos com um investimento previsto de 71 milhões de euros (56 milhões da parte da Autarquia e 15 milhões de euros de privados).

O Bairro dos Moinhos vai ser um dos locais abrangidos por esta operação de reabilitação urbana. Cafôfo reforçou que esta é “uma zona da cidade do Funchal que tem sido esquecida ao longo dos anos” mas que acredita ter um “potencial enorme” em várias áreas.

Os 71 milhões previstos para a reabilitação urbana vão ser “vertidos na requalificação do espaço público mas também na criação de novas acessibilidades” explica o cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’.

Para além do Bairro dos Moinhos, outras zonas do município também vão sofrer intervenções como por exemplo o Bairro do Paiol, o Bairro de São João, o Beco dos Arrifes, o Beco dos Frias ou a Rua da Rochinha ao abrigo do ORU a desenvolver pela autarquia madeirense.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.