[weglot_switcher]

Kopke investe 30 milhões de euros num novo hotel na cidade de Gaia

O grupo que faz parte dos ativos de Abanca vai instalar um hotel de cinco estrelas com 151 quartos, que em ano cruzeiro vai faturar entre 10 e 13 milhões de euros. O turismo é uma área estratégica para o grupo.
19 Janeiro 2020, 12h00

A Kopke – ou mais propriamente a Sogevinus, sociedade que detém, entre outras, aquela marca de vinhos do Porto e do Douro – vai investir 30 milhões de euros na construção de um hotel que ficará situado no casco antigo da cidade de Gaia, na Rua Barão de Forrester, disse ao Jornal Económico o CEO do grupo, o espanhol Sergio Marly.

O novo hotel resultará da recuperação de oficinas antigas que fazem parte dos ativos da Sogevinus. Será um cinco estrelas e terá 151 quartos – e, segundo o business plan, irá em ano cruzeiro, entre dois a três anos a partir da abertura (prevista para setembro de 2021), gerar um volume de negócios entre os 10 e os 13 milhões de euros. Segundo Sergio Marly, o hotel irá respeitar a traça antiga do edifício e será dedicado à temática da enologia.

O novo hotel inscreve-se numa decisão estratégica mais vasta de aposta no desenvolvimento dos interesses do grupo Sogevinus na florescente área do turismo – com os ativos do grupo a enquadrar-se no projeto ‘World of Wine’, do grupo The Fladgate Partnership, que investirá mais de 100 milhões de euros no casco antigo de Gaia, que irá chamar milhares de turistas àquela zona.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.