[weglot_switcher]

Câmara do Funchal disponibiliza testes de antigénio a comerciantes do Mercado dos Lavradores

A testagem será feita através do protocolo já existente com os Serviços Médicos de Urgência, que compreende um stand de testes de antigénio aos visitantes do Mercado dos Lavradores.
3 Dezembro 2021, 08h04

A Câmara Municipal do Funchal decidiu disponibilizar testes de antigénio de despiste à Covid-19 para os comerciantes do Mercado dos Lavradores.

“Esta medida surge depois dos empresários terem expressado ao Município do Funchal a conveniência de fazer os testes de antigénio para a Covid-19 junto dos seus postos de trabalho”, diz a Câmara do Funchal.

A autarquia refere que a testagem aos comerciantes do Mercado dos Lavradores será feita através do protocolo existente com os Serviços Médicos de Urgência, que “compreende um stand de testes de antigénio aos visitantes do Mercado dos Lavradores, decidiu possibilitar a todos os empresários com atividade no Mercado dos Lavradores, bem como os seus funcionários, a realização dos referidos testes, todas as quintas-feiras, na loja 31, junto à Praça do Peixe, entre as 09h00 e as 12h30”.

Isto implica uma inscrição prévia junto dos serviços administrativos ou o envio de um e-mail para unidade.mercados@cm-funchal.pt a manifestar interesse.

“Igualmente, garante o Município do Funchal, que com esta medida contribui para que o Mercado dos Lavradores ofereça todas as condições de segurança sanitárias aos visitantes deste emblemático e histórico edifício da cidade do Funchal”, diz a autarquia.

No âmbito do alargamento da testagem aos comerciantes já foram realizados 86 testes de antigénio à Covid-19, estando marcada uma nova testagem para 8 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.