[weglot_switcher]

Candidatura das levadas da Madeira a património da humanidade em fase de recolha de dados

As levadas da Madeira já fazem parte da lista indicativa de Portugal. Decorre um estudo comparativo dos canais de irrigação da Madeira com a Macaronésia aos bens da UNESCO.
21 Maio 2019, 16h10

A candidatura das levadas da Madeira a património mundial da UNESCO está numa fase de preparação e de recolha de dados onde se inclui um estudo comparativo dos canais de irrigação da Madeira com a Macaronésia, disse Susana Fontinha, membro do conselho técnico/científico que está a preparar a candidatura das levadas da Madeira a património mundial da UNESCO.

“É uma obrigatoriedade fazer esse estudo comparativo com bens semelhantes e inscritos no património da humanidade da UNESCO”, explicou Susana Fontinha.

Susana Fontinha disse ainda que a candidatura já passou por uma etapa bem sucedida que foi a inclusão das levadas da Madeira na lista indicativa de Portugal aos bens da UNESCO.

“As levadas da Madeira têm características de unicidade e de excelência e tem condições para ser considerado património mundial como paisagem cultural”, sublinhou Susana Fontinha.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.