[weglot_switcher]

CDS-PP saúda decisão do Funchal de utilizar fundos nacionais para carências habitacionais

A falta de habitação para arrendamento e ainda as carências financeiras são motivos, no entender do CDS-PP, para que se encontrem soluções com rendas acessíveis e a preços razoáveis.
14 Fevereiro 2019, 15h55

A vereadora do CDS-PP na autarquia do Funchal, Ana Cristina Monteiro, saudou a decisão do executivo camarário em utilizar os fundos nacionais de reabilitação do edificado para dar resposta às carências habitacionais do município.

Para falta de habitação para arrendamento e ainda as “grandes carências económicas”, são motivos para se apresentar “soluções com rendas acessíveis e a preços razoáveis”, defendeu a vereadora do CDS-PP

Entre os mecanismos que devem ser utilizados estão a Sociedade de Reabilitação Urbana, uma proposta dos centristas, que visa criar soluções de habitação através de capitais mistos, explica Ana Cristina Monteiro.

A isto deve juntar-se a Sociedade de Reabilitação Urbana como mais um instrumento para dar resposta à falta de habitação na cidade, em que se capta verbas através da autarquia e do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.