[weglot_switcher]

‘Chega de Saudade’ vai estar em palco no Teatro Municipal Baltazar Dias a 10 de outubro

Este espetáculo celebra a génese da Bossa Nova e dos mestres Tom Jobim e João Gilberto, que fariam este ano 90 anos.
26 Setembro 2021, 10h30

A saudade dos palcos, do público e dos mestres António Carlos Jobim e João Gilberto uniram Daniel Jobim e Roberta Sá num novo projeto, ‘Chega de Saudade’, que estará em palco no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 10 de outubro, às 21h.

Este espetáculo celebra a génese da Bossa Nova e dos mestres Tom Jobim e João Gilberto, que fariam este ano 90 anos.

Roberta Sá, uma das maiores cantoras de Bossa Nova e MPB do Brasil da atualidade, vai juntar-se aos músicos de primeira linha, ícones da Bossa Nova, diretamente ligados aos mestres, quer por sangue, (Daniel Jobim neto de Tom e Paulo Jobim filho de Tom), quer profissionalmente, (Jaques Morelenbaum e Paulo Jobim produziram e fizeram arranjos para vários discos de Tom Jobim, e integraram a Banda Nova assim como Paulo Braga), para a estreia absoluta deste projeto em Portugal.

Ao lado de Jaques Morelenbaum, no violoncelo, Paulo Jobim, no violão e Paulo Braga, na bateria, músicos que integraram a Banda Nova, de Tom Jobim, por quase uma década, trazem a Portugal um espetáculo que combina a leveza e a sofisticação harmónica do estilo musical.

O clima familiar dá o tom deste espetáculo, que ganha brilho extra com a voz e musicalidade de Roberta Sá.

O cantor e pianista, Daniel Jobim, resgata arranjos originais e leva aos palcos os sucessos do avô, Tom, recriando a sonoridade idealizada pelo maestro. Com a voz suave e o toque preciso do piano, o público vai ser transportado para a atmosfera dos tempos áureos da Bossa Nova.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.