A Claranet Portugal, empresa especialista em tecnologias e soluções de Cloud, Security e Workplace, anunciou uma nova vaga de recrutamento para 200 vagas, assim como uma nova estratégia de trabalho flexível para a maioria da equipa, que inclui o trabalho em modo híbrido ou 100% remoto para todas as funções que não necessitem de presença permanente nos escritórios ou em clientes da empresa.
“A nova estratégia prevê também o recrutamento virtual descentralizado de colaboradores das áreas de TI, que passam a poder operar a partir de qualquer parte do país, sem necessidade de alterar o seu local de residência para trabalhar na Claranet”, explica a empresa.
Para promover o trabalho remoto, a Claranet disponibiliza aos colaboradores que pretendam trabalhar a partir de casa, o material necessário ao cumprimento das suas funções – um kit de Home Office, composto por computador portátil, monitor e cadeira de escritório, além de outros instrumentos para facilitar o trabalho remoto.
António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, lembra que o trabalho remoto parcial ou total já fazia parte da estratégia de Recursos Humanos da Claranet, mas a pandemia veio reforçar a tendência.
“No último ano, registámos um aumento da produtividade e, dando expressão à vontade manifestada pelos nossos colaboradores, decidimos alargar a opção de trabalho híbrido a mais pessoas no futuro. Esta flexibilidade acrescida aumenta a produtividade e cria condições para o colaborador poder ter um mix de trabalho remoto ou presencial, que concilia bem as necessidades de cada pessoa e também da empresa”, salienta.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com