[weglot_switcher]

Clube de Tavira e autarquia reúnem-se para encontrar solução para caso de jogadora muçulmana impedida de jogar

Fatima Habib, de 13 anos, foi impedida de jogar por querer atuar de acordo com os princípios muçulmanos: camisola e calças pretas por baixo do equipamento e um hijab na cabeça. Os Representantes do Clube de Basquetebol de Tavira e a autarquia local vão-se reunir para encontrar uma solução para que a jovem paquistanesa continue a jogar.
  • DR André Vidigal / Global Imagens
15 Novembro 2019, 13h52

Os Representantes do Clube de Basquetebol de Tavira e a autarquia local vão reunir-se, esta sexta-feira à noite, com o deputado Luís Graça (PS), para fazer um ponto de situação sobre o caso que envolve a jovem basquetebolista paquistanesa Fatima Habib.

Segundo a notícia divulgada pelo Jornal de Notícias, esta sexta-feira, o encontro, que decorrerá em Tavira, servirá para o deputado eleito pelo círculo de Faro manifestar “solidariedade” ao clube algarvio e ajudar a encontrar soluções que aproximem as partes em conflito (clube e Associação de Basquetebol do Algarve), de forma que Fatima Habib continue a jogar.

“É importante encontrar uma solução que respeite as regras e ao mesmo tempo não questione as convicções da jovem jogadora”, contou ao jornal Luís Graça referindo ainda que o Algarve é uma zona “muito aberta”, senso essencial “clarificar regulamentos” e “aproximar partes”, rematou.

Já Cristovão Norte, deputado algarvio do PSD, acha que o “bom senso e a tolerância devem imperar” neste caso, desde de que “o exercício da liberdade de uns, não fira a de outros”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.