[weglot_switcher]

Colep sai da Alemanha e reforça na Polónia

O Grupo RAR encerrou o exercício do ano passado com vendas de 781 milhões de euros, ligeiramente abaixo do valor de 2018, e admite a assunção de “perdas com alguma dimensão” no mercado alemão.
5 Outubro 2020, 12h00

A Colep, empresa fabricante de embalagens (packaging) do Grupo RAR vai descontinuar a sua atividade industrial na Alemanha na área de Liquids&Creams (líquidos) e reforçar a sua presença na Polónia, nesse mesmo segmento de embalagens. De acordo com o relatório e contas do grupo, referente ao exercício de 2019, “a Colep, em termos globais, teve um ano com alguma melhoria dos seus níveis de rendibilidade recorrente, de algum modo prejudicada pela continuada dificuldade de implementação do projeto de Liquids&Creams em Bad Schmiedeberg, com a decorrente assunção de perdas com alguma dimensão”. “Em consequência, tomou-se a decisão estratégica de descontinuar aquele negócio naquela geografia, o que está em curso”, revela o referido documento.

Desta forma, o Grupo RAR, liderado por Nuno Macedo Silva, avança que a Colep “tomou a decisão de descontinuar a sua operação de enchimento de líquidos em Bad Schmiedeberg, na Alemanha, que, em 2019, teve um impacto negativo na sua rendibilidade”, acrescentando que, nesta participada, “teremos ainda algum esforço de reajustamento da reestruturação na Alemanha, mas procurando novas oportunidades que advêm duma operação mais competitiva”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.