[weglot_switcher]

Confiança reforçada em Wall Street. Todos os índices com ganhos acima de 1%

Os três índices têm vindo a reagir de forma muito positiva à intervenção do banco central chinês quando esta instituição fixou o valor da moeda.
  • Brendan McDermid / Reuters
8 Agosto 2019, 22h26

Depois de um começo de semana que colocou os investidores em alerta, os principais índices norte-americanos têm vindo a recuperar e, aparentemente, está tudo preparado para um fecho de semana de negociações muito positivo.

O industrial Dow Jones registou um crescimento de 1,43% para 26,378.19 pontos, o S&P 500 evoluiu cerca de 1,88% para 2,938.09 pontos e o Nasdaq Composite liderou os ganhos com um evolução de 2,24% para 8,039.16 pontos.

Os três índices têm vindo a reagir de forma muito positiva à intervenção do banco central chinês quando esta instituição fixou o valor da moeda.

A Symantec valorizou 12,3% depois de fontes próximas anunciarem que a fabricante de chips Broadcom Inc estava em negociações avançadas para comprar a empresa de segurança cibernética. Após o fecho de mercados, a Symantec confirmou esta operação.

As exportações da segunda maior economia do mundo registaram um aumento surpreendente, enquanto as importações caíram menos do que o previsto. “Os dados são muito tranquilizadores para os investidores, porque isso mostra que a economia mundial não está a degradar-se rapidamente”, referiu Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

Os mercados ficaram agitados esta semana depois de uma queda do yuan ter sido vista como uma retaliação da China à mais recente ameaça do presidente Donald Trump de impor uma novas tarifas sobre as importações chinesas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.