[weglot_switcher]

Crescimento da Economia da Madeira abrandou em Fevereiro

Em Fevereiro, a economia regional cresceu ao ritmo mais baixo dos últimos três meses, mantendo ainda assim a trajetória positiva de crescimento que vem desde 2013.
  • Dado Ruvic/Reuters
14 Maio 2018, 12h04

Em Fevereiro, a economia regional cresceu ao ritmo mais baixo dos últimos três meses. O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) situou-se nos 1,5 contra os 2,3 registados no primeiro mês do ano e os 1,8 de novembro de 2017.

A economia regional manteve ainda assim a trajectória positiva de crescimento que vem desde 2013, altura em que o IRAE se fixou nos 2,9. Recorde-se que, em 2012, o Indicador Regional de Atividade Económica era de -5,6. Entre 2006 e 2012, este indicador  foi negativo.

Os dados foram divulgados, esta segunda-feira, pela Direção Regional de Estatística da Madeira. A DREM lembra que o Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) é um instrumento de síntese que tem como objetivo facilitar o acompanhamento atempado da evolução da economia regional, nomeadamente no que se refere à sua direção e magnitude das flutuações, não se apresentando como um substituto de outras estatísticas oficiais, nomeadamente no que se refere à taxa de variação homóloga do Produto Interno Bruto (PIB).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.