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CTT compromete-se a analisar as recomendações da Anacom

A empresa reagiu à decisão da autoridade reguladora, e afirma que cumpre com as melhores práticas de medição de qualidade.
11 Outubro 2018, 18h18

Os CTT já responderam, em comunicado oficial, à decisão da ANACOM de impor alterações ao sistema de medição dos indicadores de qualidade da instituição, afirmando que os CTT “são os primeiros e principais interessados numa medição correta, íntegra e fidedigna, tudo fazendo permanentemente para que o processo seja um dos contributos para as constantes iniciativas de melhoria contínua”.

Nesse quadro, e segundo o comunicado, “o sistema de medição de qualidade do serviço postal universal segue as melhores práticas de medição de qualidade do setor postal europeu, estando em conformidade com as normas emitidas neste âmbito pelo Comité Europeu de Normalização (CEN)”.

Os CTT recordam ainda que, nos termos da Lei, desde outubro de 2016 que a medição é feita por uma entidade externa, no caso a consultora Pw). De qualquer modo, “os CTT irão analisar com detalhe o sentido provável de decisão da ANACOM e as recomendações efetuadas sobre esta matéria”.

Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas, desenvolvendo também atividades de serviços financeiros e sendo os únicos acionistas do Banco CTT. Operam também em expresso e encomendas em Espanha e em Moçambique.

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