[weglot_switcher]

DBRS revê em baixa rating do Banco Popular Portugal

Cisão entre o Banco Popular Portugal e o Banco Popular Español foi aprovada esta segunda-feira.
10 Abril 2017, 18h25

A agência de notação financeira DBRS reviu em baixa o rating de longo e curto prazo do Banco Popular Portugal, seguindo a tendência de revisão em baixa dos ratings do Banco Popular Español.

A DBRS reviu o rating de longo prazo, senior long-term debt & deposit rating de “BB (high)” para “BB”, com “perspectiva negativa”, e o rating de curto prazo, short-term debt & deposit rating, de “R-3” para “R-4” com “perspectiva estável”, informou o Banco Popular, em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Banco Popular Portugal informou o mercado que a “cisão parcial transfronteiriça intracomunitária da Sociedade a favor do Banco Popular Español” foi aprovada, em Assembleia Geral da Sociedade e Assembleia Geral do Banco Popular Español, realizados esta segunda-feira.

Na sequência da cisão, a atividade bancária do Banco Popular de Portugal será integrada no Banco Popular Español, sendo que este constituirá uma sucursal em Portugal. Posteriormente, o Banco de Portugal vai alterar o “tipo de instituição para uma sociedade de locação financeira, manterá a atividade de locação financeira e imobiliária”, informa o Banco Popular Portugal, em comunicado divulgado na CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.