[weglot_switcher]

Descarga de votos antecipados atrasou início da votação em alguns sítios. Situação normalizada, diz CNE

Em algumas zonas do país a descarga dos votos antecipados atrasou o início da votação, levando à formação de filas, disse a CNE.
24 Janeiro 2021, 11h17

As mesas de voto para as eleições presidenciais abriram hoje às 8H00, mas em algumas zonas do país a descarga dos votos antecipados atrasou o início da votação, levando à formação de filas, disse fonte da CNE à agência Lusa.

De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João Tiago Machado, as mesas de voto abriram em todo o país sem problemas de maior e sem qualquer caso reportado de boicote. As principais queixas prenderam-se com a descarga de votos antecipados, estando nesta altura a situação normalizada, adiantou.

Cerca das 9 da manhã, em Lisboa, junto à Reitoria da Universidade, o jornal Expresso noticiava uma fila que dava volta ao edifício, sendo idêntico o movimento na Escola Secundária de S. João do Estoril.

No centro de Lisboa, na Escola D. Filipa de Lencastre, a fila de pessoas dava a volta ao quarteirão e na Escola Secundária Luís de Camões, o antigo Liceu Camões, também se aglomeravam eleitores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.