[weglot_switcher]

Deutsche Bank emite o seu primeiro ‘green bond’

A obrigação verde, de 500 milhões de euros, a seis anos tem um cupão de 1,375%. O banco alemão planeia alocar 200 mil milhões de euros em investimentos sustentáveis ​​até 2025.
  • Johannes Eisele/Reuters
2 Junho 2020, 19h05

O Deutsche Bank anunciou esta terça-feira que colocou o seu primeiro green bond no mercado para refinanciar projetos internos de sustentabilidade, como energias renováveis. A obrigação verde a seis anos tem o valor de 500 milhões de euros e um cupão de 1,375%.

O banco alemão, que tinha a meta de emitir um título desta natureza nos seus objetivos estratégicos, planeia ainda alocar 200 mil milhões de euros em investimentos sustentáveis ​​até 2025. Segundo a instituição bancária, esse montante mínimo de investimento a cinco anos inclui empréstimos concedidos até lá, títulos emitidos durante esse período e ativos sustentáveis ​​geridos pela divisão de private panking.

“A emissão dos nossos próprios green bonds é mais uma componente da nossa estratégia de sustentabilidade. Como uma das poucas instituições financeiras globais, podemos e queremos ajudar a moldar a transformação numa economia de baixo carbono”, explicou o CEO do grupo germânico, em comunicado.

Christian Sewing já tinha garantido, em declarações proferidas no mês passado, que o objetivo é muito ambicioso comparado com o dos seus concorrentes. “Partimos de uma boa base, porque, como uma empresa de financiamento ativo em todo o mundo, podemos atender à crescente procura por parte dos nossos clientes por produtos de investimento sustentável”, explicou o executivo do Deutsche Bank.

O Deutsche Bank, que passou de prejuízos de 5,7 mil milhões de euros em 2019 a lucros de 66 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, definiu no seu ‘Green Bond Framework’ os ativos e os objetivos para os quais pode ser utilizado o green bond, o que inclui empréstimos e investimentos em empresas ou projetos nas áreas de energia renovável, eficiência e os chamados ‘edifícios verdes’, construídos de acordo com a eficiência ecológica e padrões sustentáveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.