[weglot_switcher]

Dívidas fazem disparar em 60% as apreensões de carros

O Ministério das Finanças foi responsável por 18.388 pedidos de apreensão de veículos. De acordo com o DN a maior parte dos veículos não é vendido por os proprietários pagarem os valores em dívida.
26 Novembro 2017, 11h26

O Diário de Notícias (DN) avança que as dívidas fizeram disparar a apreensão de viaturas pela Polícia de Segurança Pública em 60%. Até outubro verificou-se 29.780 carros apreendidos por esta força policial. O Ministério das Finanças foi responsável por 18.388 pedidos de apreensão.

Em declarações ao DN, José Carlos Resende, da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, esclareceu que a explicação para estas situações estará no facto de, desde 2016, não ser possível “a venda de casas de habitação penhoradas pelo fisco, como tal a atenção das Finanças vira-se para os automóveis”.

José Carlos Resende refere, ao DN, que a Autoridade Tributária não vende a maior parte destes veículos porque “os devedores decidem pagar o valor em falta”, acrescentando que a legislação confere ao contribuinte “a possibilidade de regularizar a dívida e, assim, recuperar o bem”.

O Ministério das Finanças foi responsável por 18.388 pedidos de apreensão de carros e as vendas de veículos penhorados ficou-se pelos 954 carros diz o DN.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.