[weglot_switcher]

Do espanto à crítica. ‘Action figure’ do patrão da Amazon causa mistério nas redes sociais

Apesar de não estarmos a falar de nenhum lutador de wrestling, nem tão pouco de um desportista, o mediático Jeff Bezos também teve direito a ser imortalizado em forma de ‘action figure’. Nas redes sociais não se fala de outra coisa.
  • Alex Wong
16 Julho 2019, 16h27

Apesar do seu mediatismo, atribuído maioritariamente por ser atualmente a pessoa mais rica do planeta, e dono da empresa mais lucrativa do mundo, a Amazon, Bezos, não personifica o que por senso comum identificamos como uma figura de ação.

Ainda assim, não demoveu a empresa de venda de telemóveis, “Ntwrk”, a criar esta figura de ação. Após o envio de um exemplar ao portal de notícias “The Verge” desencadeou uma série de reações nas redes sociais, que vão do espanto à crítica, chegando mesmo a haver quem considere assustador.

https://twitter.com/SarahMSmithers/status/1148314861845327876

A figura de ação é bastante detalhada, em especial o rosto de Bezos, que aparentemente foi obtido, através de uma fotografia que partilhou no twitter a passear Spot, o cão robótico criado pela Boston Dynamics.

Pouco mais se sabe para além de que existe, e perguntas como, onde se vende, quanto custa ou o porquê da sua criação, continuam um mistério.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.