[weglot_switcher]

Espanha explica amanhã ao Eurogrupo a nova política económica

Governo espanhol quer “ter uma comunicação constante com a Comissão Europeia” sobre as próprias projeções económicas e as receitas e despesas previstas.
19 Janeiro 2020, 11h58

A vice-presidente do governo espanhol e ministra dos Assuntos Económicos e Transformação Digital, Nadia Calviño, vai apresentar esta segunda-feira ao Eurogrupo as linhas gerais da política económica do novo Executivo, que incluem uma abordagem ao défice “mais flexível”, noticia o jornal Expansion.

“Será transmitida uma mensagem clara e contundente sobre os três eixos de ação, e o primeiro é a disciplina orçamental, compatível com um crescimento inclusivo e reformas estruturais”, referiram fontes do ministério da Economia, ao jornal espanhol.

O governo de Pedro Sanchez quererá negociar com o executivo comunitário uma abordagem menos rígida sobre as metas do défice. “Não se está a trabalhar numa flexibilização de uns objetivos concretos”, explicam fontes do ministério, realçando que o Governo pretende sim “ter uma comunicação constante com a Comissão Europeia para que conheçam as nossas projeções, onde planeamos alocar as receitas e despesas, as nossas justificações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.