[weglot_switcher]

F. Ramada sobe mais de 6% após anúncio da entrada no PSI 20

A empresa de aços, armazenagem e ativos florestais está a cotar nos 13,10 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde o final do mês de fevereiro.
  • Lucas Jackson/Reuters
7 Março 2018, 11h14

A F. Ramada está esta quarta-feira a negociar em alta, depois de ter sido anunciada pela gestora do mercado de capitais português, Euronext, a sua entrada no principal índice nacional. A empresa de aços, armazenagem e ativos florestais soma 6,50%, para 13,10 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde o final do mês de fevereiro.

A Euronext anunciou esta terça-feira a entrada da empresa liderada por João Borges de Oliveira no PSI 20, em substituição da Novabase que está de saída do índice.

A F. Ramada conta com uma capitalização em bolsa de 333,3 milhões de euros e, desde o início do ano, acumulou um ganho de 23,46%.

A alteração será efetivada no dia 19 de março. O PSI 20 vai continuar a ser composto por 18 títulos, tendo em conta que não há cotadas com níveis de liquidez suficientes para preencher os requisitos da Euronext. O principal índice português cumpre assim o mínimo exigido de acordo com as regras do mercado.

Em sentido inverso, a Novabase – que está de saída do PSI 20 – perde 2,76%, para 2,82 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.