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Faturação de negócios em Faro acelerou 13% com MotoGP

Entre os dias 22 e 24 de março, período em que decorreu o grande prémio de Portugal no Autódromo Nacional do Algarve, a faturação nacional representou 11% do volume de negócios, sendo superada pela internacional (16%), com destaque para os mercados do Reino Unido e Irlanda.
28 Março 2024, 11h32

A faturação dos negócios no distrito de Faro verificou um crescimento de 13% entre os dias 22 e 24 de março fruto da realização do grande prémio de Portugal de MotoGP que decorreu no Autódromo Nacional do Algarve, segundo os dados do relatório Reduniq Insights.

A rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da Unicre, aponta no relatório que este aumento é comparado face ao período do evento do ano passado (de 24 a 26 de março de 2023), sendo que a faturação nacional representou 11% do volume de negócios, tendo sido superada pela internacional (16%).

Dentro da faturação estrangeira o destaque vai para os mercados do Reino Unido (11%), Irlanda (8%) e Alemanha (5%). Nota ainda para o facto dos turistas irlandeses terem representado um valor de compra média próxima dos 102 euros.

Em relação à faturação por sectores de atividade sobressaíram a restauração (17%), o retalho alimentar tradicional (+17%) e a hotelaria e atividades turísticas (+12%). Também aqui a faturação internacional observou aumentos significativos de 19%, 18% e 14%, respetivamente.

Tiago Oom, Chief Commercial Officer da Unicre e porta-voz oficial do Reduniq Insights, considera que “esta performance positiva vem corroborar as estimativas de impacto económico de cerca de 80 milhões de euros e perto de 200 mil pessoas na assistência partilhadas pelo Turismo do Algarve e pelo Autódromo Internacional do Algarve (AIA)”.

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