[weglot_switcher]

Feira do Alvarinho em Monção espera milhares de visitantes

Parte significativa dos visitantes deste festival são oriundos de Espanha, num evento que é uma motor de promoção da economia nacional, nomeadamente nos setores da agricultura, transportes, distribuição e turismo (hotelaria e restauração).
6 Julho 2019, 20h06

Está a decorrer desde ontem, dia 5 de julho, mais uma edição da ‘Feira do Alvarinho de Monção’, realizada habitualmente no primeiro fim de semana de julho.

Segundo informação disponibilizada no ‘site’ oficial da Câmara Municipal de Monção, este “é um dos certames dedicados à promoção e comercialização de vinhos mais procurados e prestigiados do país”.

“Ao longo dos três dias, a feira é visitada por dezenas de milhares de pessoas”, pode ler-se na referida informação.

Parte significativa dos visitantes deste festival são oriundos de Espanha, num evento que é uma motor de promoção da economia nacional, nomeadamente nos setores da agricultura, transportes, distribuição e turismo (hotelaria e restauração).

O ‘Festival do Alvarinho de Monção’ termina amanhã, dia 7 de julho. 

A ‘Feira do Alvarinho de Monção é realizada no Parque das Caldas e “o certame reúne sempre mais de uma centena de expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta”.

“No espaço coberto, encontram-se os produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros e doçaria tradicional. No exterior, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização e patrocinadores oficiais”, explica a autarquia de Monção.

De acordo com esta informação, “para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais, a organização programa anualmente iniciativas ligadas ao sector vinícola e atividades de animação e convívio: além dos bombos, concertinas, cavaquinhos, folclore e charangas galegas, destaca-se a presença de grupos musicais e animadores conhecidos do grande público”.

“Entre os objetivos, a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a defesa e valorização deste ‘ex libris’ do concelho de Monção, reforçando a sua condição de instrumento estratégico para a competitividade económica da região e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais”, defende a edilidade de Monção.

A autarquia destaca ainda que este evento se como “um espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma ‘montra’ para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.