[weglot_switcher]

Funchal desenvolve aplicação que identifica serviços que se encontram em funcionamento na cidade

A aplicação é gratuita. Para isso é necessário um registo por parte dos comerciantes. A autarquia entende que esta ferramenta é uma “indiscutível mais-valia numa altura em que é fundamental que as deslocações sejam reduzidas ao mínimo e que as pessoas cumpram o confinamento social exigido”.
  • David Paul Morris/Bloomberg
7 Abril 2020, 10h24

A Câmara Municipal do Funchal desenvolveu a aplicação ‘Comércio ao Serviço’ que tem como objetivo apoiar os comerciantes do município e informar os munícipes sobre os serviços essenciais para se encontram em funcionamento na cidade.

A aplicação é gratuita, tem acesso livre, tem por base um sistema de informação geográfica, e está disponível em https://covid19.cm-funchal.pt/covid-19-empresas/.

“O primeiro passo é que os comerciantes se registem nesta plataforma, passando então a surgir no mapa e a publicitar os serviços ou bens que fornecem neste momento, explicando de que forma o fazem, em quem horários e através de que contactos”, explica Miguel Gouveia, presidente da autarquia do Funchal.

Para isso é necessário o preenchimento de um formulário, onde o comerciante possa promover as suas vendas e onde os cidadãos possam perceber com que comércio e serviços podem contar.

“Os funchalenses passarão, assim, a saber que comércio está aberto nas suas proximidades, qual a padaria ou o supermercado mais próximo da sua casa, se há serviços takeaway disponíveis, e, por exemplo, se estes fazem entregas ao domicílio, o que constituirá uma indiscutível mais-valia numa altura em que é fundamental que as deslocações sejam reduzidas ao mínimo e que as pessoas cumpram o confinamento social exigido”, sublinha o autarca.

Mapa Georreferenciado “Comércio ao Serviço” – https://bit.ly/2R9tnBp

Formulário para registo de estabelecimentos comerciais – https://arcg.is/0KXC51

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1586171590912&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.