[weglot_switcher]

Funchal promove venda itinerante de frutas e legumes para ajudar agricultores regionais

A iniciativa conta com 17 comerciantes. Pelo menos 10 comerciantes estarão ao serviço todos os dias, com licença emitida da Câmara Municipal do Funchal e um meio móvel de comercialização que estará devidamente identificado com a imagem do projeto. Os comerciantes estarão isentos de quaisquer taxas de ocupação do espaço público, e estará assegurada a passagem de pelo menos um comerciante em cada uma das freguesias do município.
8 Abril 2020, 08h29

O município do Funchal decidiu promover a venda itinerante de frutas e legumes como forma de ajudar os agricultores regionais a escoar os seus produtos, tendo em conta os efeitos económicos provocados pelo coronavírus covid-19, que deixou a atividade económica a níveis mínimos.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, diz que esta medida visa salvaguardar a economia local, e também oferecer aos munícipes “uma nova solução para adquirirem” bens de primeira necessidade, em que se inclui os moradoras das zonas altas do concelho e os que têm menos alternativas para fazer as suas compras.

O autarca lembrou ainda que esta medida junta-se ainda ao ‘Mercado em Casa”, que promove o transporte gratuito de frutas e lumes a casa de idosos e pessoas com deficiência.

As medidas tomadas pela autarquia, defende Miguel Gouveia, permitem manter as cadeias produtivas e distributivas locais e regionais.

A iniciativa conta com 17 comerciantes. Pelo menos 10 comerciantes estarão ao serviço todos os dias, com licença emitida da Câmara Municipal do Funchal e um meio móvel de comercialização que estará devidamente identificado com a imagem do projeto. Os comerciantes estarão isentos de quaisquer taxas de ocupação do espaço público.

Está assegurada a passagem de pelo menos um comerciante em cada freguesia do Funchal, com especial atenção para zonas menos guarnecidas por superfícies comerciais e zonas mais isoladas.

Será necessário ainda o cumprimentos das normas relativas à higienização e distanciamento social.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.