[weglot_switcher]

Fundos de pensões processam Allianz em 3,4 mil milhões devido a perdas provocadas pelo coronavírus

Em causa está o facto da seguradora alemã não ter protegido os investimentos durante o colapso do mercado devido ao coronavírus. Professores e trabalhadores do metro são alguns dos trabalhadores que entraram já com o processo em tribunal.
29 Setembro 2020, 10h14

Os fundos de pensão de professores e trabalhadores do metro dos Estados Unidos processaram a Allianz em 3,4 mil milhões de euros pelo facto da seguradora alemã não ter protegido os seus investimentos durante o colapso do mercado face ao coronavírus, informa a agência “Reuters” esta terça-feira, 28 de setembro.

Os processos judiciais já deram entrada nos tribunais de Nova Iorque. A Allianz foi obrigada a fechar dois fundos privados em março, após graves perdas provocadas pelo coronavírus e que geraram o pânico no mercado, bem como uma onda de litígios contra a empresa.

Esta situação já levou também a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos a questionar a seguradora alemã.

Em declarações à “Reuters” um porta-voz da Allianz, referiu que “embora as perdas tenham sido dececionantes, as alegações feitas pelos queixosos são legais e factualmente incorretas e vamos defenderemos vigorosamente contra elas”.

O negócio de seguros da Allianz está sobre forte pressão, uma vez que enfrenta processos pelo cancelamento de eventos e uma queda na procura por seguros de carro e viagem. A empresa espera registar o primeiro declínio no lucro anual em quase uma década.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.