[weglot_switcher]

Galamba decide e Ministério do Ambiente confirma: João Bernardo é o novo diretor-geral de Energia

João Galamba, recém-nomeado secretário de Estado da Energia, terá estado na origem do afastamento do diretor geral de energia, Mário Guedes.
20 Novembro 2018, 17h55

O Ministério do Ambiente emitiu há minutos uma nota confirmando a substituição de Mário Guedes, anterior diretor geral de Energia, sem nunca referir o seu nome.

“A Direção-Geral de Energia e Geologia foi objeto de uma reestruturação, empreendida pelo Decreto-Lei n.º 69/2018, de 27 de agosto, a qual implicou a cessação das comissões de serviço dos seus dirigentes”, explica a referida nota.

O Ministério do Ambiente acrescenta que “foram designados, em regime de substituição, o diretor-geral e uma subdiretora-geral, respetivamente, João Pedro Costa Correia Bernardo e Maria José Silva Reis Espírito Santo, ambos pertencentes ao mapa de pessoal da Direcção-Geral de Energia e Geologia”.

A nota do Ministério do Ambiente adianta ainda que “foi mantida a comissão de serviço da subdiretora-geral Maria Cristina Vieira Lourenço”.

Diversos ‘media’ estão a especular que esta substituição do diretor-geral de Energia foi motivada pela recente nomeação de João Galamba para o cargo de secretário de Estado da Energia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.