Galinhas, burros ou coelhos. Centenas de animais vivos estão à venda na internet

Por 45 euros é possível comprar um leitão. A saúde pública não está em risco e o comércio eletrónico é alvo de fiscalização, embora a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) não indique quantas inspeções fez no ano passado.

Centenas de animais vivos encontram-se à venda na internet. Alguns dos anúncios são colocados por vendedores com pseudónimos, mas o Ministério da Agricultura indica que este tipo de comércio paralelo não é um risco para a saúde pública, revela o “Jornal de Notícias” esta quarta-feira.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está atenta a esta situação, mas não revela o número de ações de fiscalização levadas a cabo no último ano. Os anúncios de venda de animais vivos para consumo humano ultrapassam os quatro mil em plataformas como o OLX e Custo Justo.

Através de uma procura nestas plataformas é possível comprar uma galinha viva por sete a 10 euros, galos por 15 euros e até leitões para abate caseiro por 45 euros. Mas não só para consumo se encontram animais à venda pela internet. Existem anúncios para a comercialização de animais, onde por exemplo, um burro mirandês pode custar entre 300 a 600 euros.

O Ministério da Agricultura continua a considerar suficientes as regras existentes, que incidem apenas sobre o transporte de animais vivos.

Recomendadas

Trump responde a capitã da seleção feminina de futebol: “Agora estou a convidar a equipa, ganhe ou perca”

“Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.

Funcionária bancária ficou com 190 mil euros de contas de clientes idosos

Funcionária bancária apoderou-se de mais de 190 mil euros de contas dos clientes com idade avançada ou com movimentos esporádicos para atingir objetivos comericais e beneficiar de incentivos monetários. MP requereu julgamento de arguida elos crimes de burla e falsidade informática, abuso de confiança e acesso ilegítimo.

Pechincha? Mini-castelos do estilo Disney à venda na Turquia por 350 mil euros

Procura uma casa de férias na região do Mar Negro na Turquia? Gosta dos contos da Disney? Por 350 mil euros, estas casas podem ser ideais para si.
Comentários