[weglot_switcher]

Galp adquire 220 MW de projetos solares em Espanha (com áudio)

Com esta aquisição a empresa petrolífera aumentou o seu portefólio de renováveis para mais de 4 GW na Península Ibérica, dos quais 926 MW já se encontram em operação.
2 Agosto 2021, 07h36

A Galp adquiriu mais 220 MW para o desenvolvimento e construção de um portefólio renonável em Espanha. O acordo com a Enerland, empresa ligada à energia fotovoltaica já foi assinado, de acordo com o comunicado da Galp enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 2 de agosto.

Esta operação envolve a compra de um cluster de projetos que totalizam 62 MW em Saragoça, com início de construção para breve da fase Ready-to-Build (RTB) e Data de Operação Comercial (COD) prevista para 2022.

“Adicionalmente, compreende três projetos nas Comunidades Autónomas de Castela e Leão e Aragão totalizando 161 MW em estado avançado de desenvolvimento, com COD prevista para 2023. Este acordo insere-se na estratégia da Galp que visa o crescimento de um portefólio competitivo de geração renovável e está alinhado com as orientações de alocação de capital apresentadas em junho no Capital Markets Day”, indica a Galp no comunicado.

Deste modo, a Galp aumenta o seu portefólio com uma capacidade total a 100% de produção de energia renovável para c.4,1 GW na Península Ibérica, dos quais 926 MW já se encontram em operação.

“Esta aquisição representa mais um passo na ambição da empresa de ter mais de 4 GW em operação até 2025 e 12 GW até 2030”, lê-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.