[weglot_switcher]

Galp, Sonae e Jerónimo Martins pressionam PSI 20

É a terceira sessão consecutiva que a bolsa portuguesa abre em terreno negativo.
2 Dezembro 2020, 08h47

O principal índice bolsista português (PSI 20) iniciou a sessão  a cair 0,22%, para 4.577,83 pontos, em linha com as principais praças europeias. É a terceira sessão consecutiva que a bolsa portuguesa abre em terreno negativo.

Os investidores revelam-se pessimistas no arranque das sessões bolsistas europeias, numa altura os progressos das vacinas para a Covid-19 surgem. Esta terça-feira, a autoridade reguladora do medicamento do Reino Unido (MHRA) autorizou o uso da vacina da Pfizer/BioNTech

A Pfizer/BioNtech e a Moderna apresentaram pedidos de autorização de emergência aos reguladores europeus.

Acrescem as notícias de que o presidente eleito norte-americano, Joe Biden, não vai eliminar imediatamente as tarifas sobre as importações da China. De acordo com o “The New York Times”, Biden vai deixar o acordo comercial de fase um com a China manter a sua validade, enquanto analisa as opções da Casa Branca na relação com a China.

Na bolsa portuguesa, das 17 empresas, 12 estão em queda, três negoceiam em alta e duas negoceiam sem variação. As quebras da Galp Energia (-1,21%), da Sonae (-0,95%) e da Jerónimo Martins (-0,43%) penalizam o PSI 20.

Em terreno positivo, evidenciam-se a EDP (1,31%) e a EDP Renováveis (0,81%). Mas são incapazes de inverter a tendência no arranque da sessão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.