[weglot_switcher]

Governo: Coordenador do CEN do PSD Pedro Duarte sobe a ministro dos Assuntos Parlamentares

O coordenador do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD Pedro Duarte vai ser o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, de acordo com a lista do XXIV Governo Constitucional proposta por Luís Montenegro e aceite pelo Presidente da República.
28 Março 2024, 20h18

A proposta de nomeação de Pedro Duarte consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado a lista de ministros do XXIV Governo Constitucional entregue pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro.

Pedro Duarte, 50 anos, é jurista e é atualmente quadro da Microsoft. Na direção do PSD de Luís Montenegro, assumiu o papel de coordenador do CEN, órgão consultivo da direção que preparou as bases do programa eleitoral do partido.

Antigo líder da Juventude Social-Democrata, foi deputado, secretário de Estado da Juventude do XVI Governo liderado por Pedro Santana Lopes e foi diretor nacional da primeira campanha presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa.

A tomada de posse do primeiro-ministro e dos ministros do XXIV Governo Constitucional irá decorrer na terça-feira, pelas 18:00, no Palácio da Ajuda. Dois dias depois, no mesmo local e à mesma hora, tomarão posse os secretários de Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.