[weglot_switcher]

Governo de António Costa recebe aprovação de 60% dos portugueses

No entanto, a nível individual somente 11% dos portugueses confiam no primeiro-ministro, face aos 42% relativos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
  • Omer Messinger/EPA
27 Março 2020, 15h05

O Governo de António Costa recebeu uma taxa de aprovação de 60% dos portugueses, a mais alta num Executivo liderado pelo atual primeiro-ministro. Os dados são revelados por uma sondagem da Pitagórica para o “Jornal de Notícias” e “TSF”, esta sexta-feira, 27 de março.

No entanto, a nível individual somente 11% dos portugueses confiam no primeiro-ministro, face aos 42% relativos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando se trata de escolher entre um e outro.

A maior taxa de aprovação do Governo pertence aos eleitores socialistas (86%), seguido pelos militantes do Bloco de Esquerda pela positiva (75%), enquanto 52% dos sociais-democratas desaprovam a forma de governar. Já quando são chamados a avaliar os partidos da oposição, 35% dos portugueses dão um parecer negativo e só vislumbram algo de positivo (17%).

A sondagem demonstra que os eleitores do PS são os menos agressivos para os partidos da oposição. São os socialistas os que têm menor proporção de notas negativas (31% face aos 36% entre os sociais-democratas); e, da mesma forma, são os que dão mais positivas (20% face aos 14% de eleitores do PSD).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.