[weglot_switcher]

Governo requalifica Bairro da Nogueira, obra vai beneficiar 333 famílias

A obra terá um custo de cinco milhões de euros e deve ficar concluída ainda este ano.
13 Junho 2018, 14h04

O Governo Regional já avançou com a requalificação do Bairro da Nogueira numa obra que vai beneficiar 333 famílias e que vai alocar 5 milhões de euros.

A reabilitação do complexo habitacional vai incluir nesta primeira fase “a construção e consolidação de muros de suporte dos espaços exteriores” passando-se depois para a  “reabilitação das fachadas”, “coberturas e acessos comuns dos edifícios”, “beneficiação de edifícios não habitacionais de apoio social” e a “reabilitação dos espaços exteriores”.

No âmbito dos bairros sociais decorrem também trabalhos para a remoção de fibrocimento com amianto das coberturas dos bairros da Ribeira Grande e da Ajuda, no Funchal, numa obra que deve estar terminada em agosto e setembro e que vai custar 526 mil euros.

A remoção de fibrocimento está a ser realizada ainda nos bairros da Nazaré e Hospital, no Funchal. Serão iniciadas obras ainda nos bairros de Santo Amaro, no Funchal, e dos Professores, no Porto Santo, em julho.

No total o executivo madeirense prevê gastar 13 milhões de euros em construção, aquisição, e reabilitação dos bairros da Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.