[weglot_switcher]

Grupo da África do Sul prepara investimento de 200 milhões em Lisboa

A Neworld fundada por John Rabie apresentou o primeiro projeto em Portugal, o LX Living, mas na calha já estão mais quatro empreendimentos que no total serão compostos por 500 apartamentos.
18 Junho 2019, 07h35

O grupo Neworld, originário da África do Sul, tem em desenvolvimento um projeto a longo prazo para a cidade de Lisboa que, para já, passa pela construção de cinco empreendimentos residenciais, com um investimento total de 200 milhões de euros.

A informação foi dada esta segunda-feira durante a apresentação do primeiro projeto, o LX Living, um complexo de 151 apartamentos, cujo investimento ronda os 90 milhões de euros, localizado junto às Amoreiras.

John Rabie, responsável da Neworld e Neewman Leech, presidente da empresa suíça GMG Real Estate, que se encontra a trabalhar em parceria de joint venture, com o grupo sul africano, revelaram em conversa com a imprensa, que o plano passa por o desenvolvimento de um grande projeto a longo prazo para os próximos dez anos.

Para já, ao LX Living vão juntar-se mais quatro empreendimentos localizados na zona de Marvila, Parque das Nações e o centro de Lisboa, que no total vão ser compostos por 500 apartamentos. Quanto ao espaço na zona das Amoreiras tem uma área de 1.341 metros quadrados, com as tipologias a variarem entre o T0 e T4, e os valores entre os 350 mil e os 1,2 milhões de euros.

“Estamos muito entusiasmados por estar em Lisboa. Foi amor à primeira vista. Tive o feeling de que algures na minha carreira iria construir algo em Portugal e viemos para ficar”, referiu John Rabie.

Já Neewman Leech destacou “a paixão com que as pessoas em Portugal se dedicam aos projetos”, salientando que espera construir “grandes coisas em Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.