[weglot_switcher]

Grupo Pestana Pousadas e sindicatos chegam a acordo para aumento salarial de 6,4%

O Grupo Pestana Pousadas diz que a “melhoria contínua” das condições de trabalho e a revisão salarial constituem um “princípio inalienável” na relação entre a empresa e os seus colaboradores.
19 Março 2024, 08h59

O Grupo Pestana Pousadas e a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) chegaram a acordo para a revisão da tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária que permitiu um aumento médio de 6,4%.

“O acordo celebrado no termo do processo negocial traduz um aumento médio de 6,4% e observou os princípios aprovados na concertação social porquanto todos os aumentos são superiores aos valores de referência, tendo ocorrido uma atualização maior nos níveis salariais da base das tabelas e proporcionado a inerente redução do leque salarial”, explicou a marca do grupo Pestana.

“Através deste acordo as Pousadas de Portugal e o Grupo Pestana prosseguem a sua política de valorização das profissões do sector da hotelaria e turismo e dos salários dos seus colaboradores, especialmente tendo em conta o índice de inflação verificado em 2023 e estimado para 2024”, referiu a empresa de hotelaria.

O Grupo Pestana Pousadas acrescentou que a “melhoria contínua” das condições de trabalho e a revisão salarial constituem um “princípio inalienável” na relação entre o Grupo Pestana Pousadas e os seus colaboradores.

“O compromisso firmado traduz-se no quinto ano consecutivo em que as mesmas partes estabeleceram um acordo de natureza salarial, o que comprova um nível de comprometimento de ambas as partes no sentido de assegurar a sustentabilidade do negócio e proteger trabalhadores e salários”, disse ainda o grupo, em comunicado de imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.