[weglot_switcher]

IHM cede espaço para sede do Sindicato Nacional da Polícia na Madeira

O objetivo passa por criar uma maior envolvência com a comunidade local e potenciar novas centralidades de serviços de interesse público nos bairros sociais.
22 Fevereiro 2019, 16h04

A Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) decidiu ceder um espaço para a instalação da sede do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) no Conjunto Habitacional de Santo Amaro. O objetivo passa por criar uma maior envolvência com a comunidade local e potenciar novas centralidades de serviços de interesse público nos bairros sociais.

“Sendo este um espaço frequentado por profissionais da Polícia de Segurança Pública, pretende colaborar com a IHM para que a presença dos mesmos tenha o efeito dissuasor da criminalidade local”, disse Armando Ferreira, presidente do SINAPOL.

O dirigente sindical utilizou como exemplo a Delegação Regional da Zona Norte da SINAPOL, que foi integrada num bairro problemático em Matosinhos, desde 2007, algo que acabou por contribuir positivamente para que alguns comportamentos desviantes fossem minorados.

A presidente da IHM, Vânia Jesus, referiu a importância de continuar a colaborar com o executivo regional na atribuição de espaços a diversas entidades e instituições de maneira a criar “uma maior envolvência e trabalho” em parceria com a comunidade local e colocar serviços de interesse público nos bairros sociais.

Estabelecido este contrato entre SINAPOL e IHM, o sindicato vai agora proceder à adequação do espaço para que seja inaugurado em breve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.