[weglot_switcher]

Incêndios mais preocupantes são em Castelo Branco, Santarém e Viseu

A Proteção Civil fez o primeiro briefing desta quinta-feira em matéria de fogos florestais. De acordo com Patrícia Gaspar, durante o dia de ontem, registaram-se 176 ocorrências de incêndios florestais.
17 Agosto 2017, 09h16

Neste momento, há 31 fogos ativos no país, desde a meia noite desta quinta-feira. Durante o dia de ontem, 16 de agosto, registaram-se 176 ocorrências de incêndios florestais, segundo os números apresentados no habitual briefing matinal sobre os fogos no país da Proteção Civil.

A porta-voz da Proteção Civil explicou à imprensa ainda que, a esta hora, os focos quentes que as autoridades têm em curso em termos de maior importância são os de Castelo Branco, Santarém e Viseu. “Mantemos os meios de recurso que temos disposto, nos últimos dias, quer de Espanha quer de Marrocos”, sublinhou.

Aos jornalistas, Patrícia Gaspar frisou que as temperaturas continuarão elevadas. O distrito onde se registou o maior número de ocorrências foi novamente Porto, com 54, um número superior àquele que tem sido apresentado na atualização bidiária da Proteção Civil.

A responsável Autoridade Nacional de Operações da Proteção Civil (ANPC) adiantou que há um plano de emergência distrital ativo, bem como os dois municipais – de Cantanhede e e o de Santarém.

No que diz respeito ao sismo sentido na zona da Grande Lisboa, por volta das 7h44, Patrícia Gaspar disse: “Recebemos muitas chamadas”, acrescentando que não existem danos a registar consequentes do abalo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.