[weglot_switcher]

Indico lidera investimento de 1,7 milhões de euros na Barkyn

Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália e foi uma das oito startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento.
8 Abril 2019, 07h39

A Indico Capital Partners, que lançou o primeiro fundo de Venture Capital nacional, independente e privado, focado em investir em fases iniciais de startups, anunciou o seu quarto investimento na Barkyn numa ronda no montante de 1,7 milhões de euros.

A Barkyn é um serviço de subscrição online para animais de estimação que responde a todas as suas necessidades. Os clientes recebem um pack mensal com ração de qualidade e snacks e brinquedos personalizados, e o serviço inclui ainda uma veterinária online dedicada.

Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália e foi uma das oito startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento que decorreu no ano passado em Madrid. Fundada por empreendedores experientes, a equipa liderada por antigos gestores da Rocket Internet, da Farfetch e da Prozis viu o negócio crescer 300% em 2018 e, atualmente, entrega mais de 40 toneladas de ração por mês.

O investimento de 1,7 milhões de euros, liderado pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus, vai permitir à Barkyn acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias.

André Jordão, fundador e CEO da Barkyn, afirma “O mercado dos animais de estimação está a crescer exponencialmente a nível global e é, atualmente, um dos mercados com maior crescimento em termos de bens de consumo online”.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, salienta que “o modelo de negócio é robusto com margens interessantes num negócio tipicamente de margens reduzidas, o que demonstra o excelente historial e a determinação dos empreendedores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.